sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Uma lição simples…

Ontem a vida deu-me uma lição simples e tão válida: Nunca devemos desistir, mesmo quando já não acreditamos ser de todo possível.
Um longo dia de trabalho. Com muitas emoções à mistura, devido ao programa que estávamos a fazer. Uma conversa com as colegas em jeito de conclusão. E saída apressada para casa. Ah! Não esquecer de passar no supermercado. Não há pão em casa!
Desci a rua apressada. Na mão dois papeis importantes. Que não queria meter na mala, para não ter que os dobrar. Entrei no supermercado. “Sim, já tenho o novo cartão!”. Chegada a caixa pousei os papéis, que trazia na mão. Os dois papéis tão importantes, que não queria meter na mala, para não ter que os dobrar… Rua acima, o frio fazia o meu nariz regelar!
A vontade de ler, fez-me entrar na papelaria. Quando fui pagar reparei: Já não tinha os dois papéis, que trazia na mão, que não queria meter na mala, para não ter de os dobrar. Pânico. Tristeza. Desilusão. Dei uma vista de olhos pela papelaria, nada. Mas onde é que os deixei? Saí a correr para o supermercado. Quando estava quase sem fôlego parei. Valeria a pena? Provavelmente já alguém tinha pegado neles. Voltei a trás. Procurei na mala, na esperança de me ter esquecido que não os queria dobrar. Mas não. Então calmamente fui até ao supermercado. Entrei. “Sim, já tenho o novo cartão! Obrigada!” Dirigi-me à caixa. Já não era a mesma menina, que me havia atendido há escassos minutos. Mas perguntei. Ela chamou a colega que rapidamente se apressou a entregar-me os dois papéis que trazia na mão e, que não queria meter na mala, para não ter que os dobrar. Rua acima, com o nariz a regelar com tanto frio, dei por mim a pensar. “Vês? E se tivesses desistido? Perderias a oportunidade de ver a cara do papa e do primo ao olhar para aqueles papéis, que tinham o autógrafo do Rei Eusébio.”. Sorri. Pensei: “Que lição tão simples. Não vale a pena desistir de nada. Mesmo quando já não acreditamos ser possível. Devemos sempre tentar”.

Efectivamente a vida mostra-nos sinais, cabe-nos a nós interpreta-los.
Afectivamente para quem um dia pensou desistir.

1 comentário:

Vanessa disse...

É verdade minha Pi, a vida trata de nos ensinar a viver. E, quando pensamos que já é tarde, SURPRESA!
Também um dia pensei em desistir, também um dia desisti... No entanto, aprendi, cresci... Percebi que nunca é tarde para recomeçar...
Obrigada pelas tuas lindas e tão verdadeiras palavras. Obrigada por existires na minha vida...