segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Não sei mais que um miúdo de 5 anos

Fim-de-semana familiar.

Sábado ao meio-dia estava à porta da casa do meu primo Nuno, de 5 anos, para o ir buscar para almoçar em minha casa... uma vez que ele na noite anterior havia comentado com o meu pai da sua inteira disponibilidade.
Bricámos imenso e matámos as muitas saudades que tínhamos de estar juntos...
À hora de jantar o avô veio bucá-lo, mas ele foi logo dizendo que ainda tinha muitas coisas para fazer comigo e que ficava para jantar. Expliquei-lhe que uma amiga ia jantar lá em casa e que não ia ter todo tempo para estar com ele como até então, mas nada o demoveu.
A Raquel chegou e a verdade é que o jantar foi muito divertido.
Por volta das 23h fomos levá-lo a casa. Metemo-lo no carro, assim como toda a parafernália que implica uma criança dessa idade:
- cadeirinha
- dois carrinhos
- um saco com uma muda de roupa
- um ovo kinder (a derreter)
- um casaco
- ...

Pelo caminho surgiu a inevitável conversa de mulheres que ainda vão sair para beber um copo:
- Não sei o que é que vou vestir, Raquel??
Ao que o Nuno responde, do banco de trás, do alto dos seus 5 anos e antes que Raquel tivesse oportunidade de proferir o que quer que fosse:
- A esta hora o pijama!

Sábios conselhos, meu principe escandinavo!

Adorei estar contigo! Foi um sábado em cheio.
Daqui a 15 dias há mais.

Efectivamente maravilhada!
Afectivamente ainda tenho uma criança dentro de mim;)
(por isso é que preciso de um educador de infância)

3 comentários:

Rosa disse...

Muito bem observado! :)

Freckles disse...

De preferência um que 'deseduque' e que te vista assim um belo pijaminha com corações naquela hora, que para o Nuno, ainda é só para dormir;)

Beijocas

Rita Machado disse...

Sim, realmente, Pi...àquela hora, que esperavas tu vestir???

aiaiai

Se não fosse o Nuninho o que seria de nós, para resolvermos estes grandes problemas relacionados com o vestuário!
xD

beijo

=D