Adoro o Outono... O regresso à roupa menos fresca, de que já tinha saudades. Os gritos dos meninos nas ruas, que regressam da escola. O sol escondido por entre as nuvens cinzentas, antecipando uma despedida definitiva por algum tempo. O moreno esbatido na pele. As folhas amareladas das árvores caídas no chão. O cheiro a terra molhada. A pressa das pessoas nas ruas. Adoro! Parece que tudo volta ao seu lugar depois da tão saudável e necessária loucura do Verão.
Mas este Outono não me traz o sabor de outros anos. Queria ficar no quentinho do sol, na areia da praia. Tenho saudades das noites amenas. Sinto falta de esplanadas apinhadas de gente. Almejo o sabor de uma caipirinha bem gelada. Anseio pelas músicas que nos obrigam a dançar até estarmos esgotados. Apetecia-me a calma de quando as horas não importam. Queria que o Verão se esticasse...
Não sei se é culpa do Outono. Não sei se são saudades do Verão. Não sei se as estações do ano têm alguma coisa a ver com tudo isto. Mas a verdade é que o queria mesmo, fosse qual fosse a temperatura, era estar a jogar cartas contigo... perdida no tempo e no espaço (que podia muito bem ser uma 'caixinha vermelha'),onde não importa perder ou ganhar... simplesmente estar, ser, querer, amar. Como foi, como é (às vezes), como eu quero que seja, sempre!
Efectivamente estou aprender os truques do jogo!
Afectivamente já fui menos 'batoteira'
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário