segunda-feira, 31 de março de 2008

Pior... para quem fica!

Vi-os este fim-de-semana, estavam ali, no lugar do costume, como sempre... Contudo não tinham o mesmo sorriso.
Tentei aproximar-me, perceber de que falavam... Assuntos triviais (de sábado à noite), como antes, como sempre. Contudo não tinham a mesma alegria.
Parada no tempo, obsevei as miúdas do costume à volta deles, perguntas de rotina, encontros imediatos, como sempre... Contudo não tinham a mesma empatia.
As bebidas vindas do bar, servidas pelo mesmo empregado, estavam frescas, como sempre... Contudo não pareciam ter o mesmo sabor.
A música alta, as canções de sempre... eles ouviam-nas, dançavam-nas... Contudo sem o mesmo entusiasmo...

Viram-me. Sorriram, como sempre... Contudo sem o mesmo brilho no olhar...

Eram os teus amigos, meu amor. Sentem tanto a tua falta que não parecem os mesmo sem ti!

E eu? Custa-me respirar...
Afinal, não sou só eu a contar os dias que faltam para o teu regresso.

Só agora percebi... É sempre pior para quem fica!

Efectivamente seremos os mesmos.
Afectivamente aguardando que voltes...

1 comentário:

fáTima loPes disse...

Menos Pi!...muito menos!

Acelera devagar!

(desculpa mas tinha de ser e tu sabes porquê!)