segunda-feira, 30 de julho de 2007

Fim-de-semana em Mira

(um pretexto para estar com os meus amigos)

Na sexta-feira estava morta de cansaço, por isso tive que adiar a minha ida para Mira até sábado. Às nove da manhã o meu telemóvel já estava a tocar… “Então, a que horas contamos contigo?”, perguntava uma voz enérgica do outro lado. Mas eu ainda estava incapaz de responder. Os olhos estavam abertos, mas o cérebro estava longe de estar acordado…
Dormi até às 15h. Quando acordei pensei: “Já não vou a Mira fazer nada! Ainda por cima, amanhã tenho que voltar cedo para Lisboa. (Trabalho a quanto obrigas!)”. Deitei-me no sofá. Mas o telemóvel não demorou a tocar. “Amiga, estamos à tua espera! Não dizes nada?”, dizia. A vontade de pegar no carro e percorrer duzentos e muitos quilómetros era pouca, confesso. Mas, não podia defraudar os meus amigos. Essas pessoas, tão especiais, que estão sempre aí quando eu preciso. Esses que com um olhar me lêem os pensamentos. Os que nunca, mas nunca, me falham. “Vou sair daqui a pouco de casa…”, respondi. Em menos de um «AI» comi qualquer coisa, tomei banho, arranjei-me, fiz a mala, meti-me no carro e arranquei em direcção a Mira.
Música nas alturas, o mapa ao lado (não fosse o diabo tece-las), uma garrafa de água sempre à mão e lá fui eu… O telefone tocou entretanto. “A viagem está a correr bem?”, perguntava a voz ansiosa….
Devo confessar que as expectativas não eram grandes…
Duas horas e pouco depois estava no parque de campismo de Mira. E garanto que o esforço valeu a pena… Quando vi aqueles sorrisos enormes, sinceros, felizes… tive a certeza que era ali que queria estar… E as expectativas de um fim-de-semana inesquecível reapareceram!
Jantámos, dançámos, bebemos, rimos, falámos… É tão bom estar com os amigos… Foi uma noite muuuuuito divertida! (Inclusivamente tive oportunidade de ver o Topo Gigio. Sim, sim! O verdadeiro! Quer dizer… de certeza que os criadores do desenho animado se basearam naquela criatura para o criar. Além disso, vi vários KEN’s – executivo, o do carro descapotável e o do que vive na granja - e o próprio do Action Man. A certa altura, pensei mesmo estar a olhar para a prateleira de um supermercado na época de Natal. LOL)
Dormimos pouco, quase nada. Depois de um banho rápido o pequeno-almoço e as despedidas. Parece que foi pouco tempo. Mas valeu mesmo a pena!
Conclusão: Por eles iria a qualquer parte do mundo. Por eles faria a maior viagem de sempre. Por eles, pelos seus sorrisos enormes, sinceros, felizes… tudo.

Obrigada por existirem.

PS. Já sei que estou um pouco lamechas… Mas há certas alturas em que sabermos que os nossos amigos fazem a questão da nossa presença, faz toda a diferença…

Efectivamente sou uma pessoa cheia de sorte.
Afectivamente serei sempre vossa AMIGA!
E não pensem que isto é graxa… Muitos deles nem sabem da existência deste blog…

Sem comentários: