terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pausa (para aprender)

Tenho estado a aprender... daí a minha ausência por estas bandas!!
Aprender a gerir o meu tempo.
Aprender a ser eu.
Aprender o que quero.
Aprender o que me faz falta.
Aprender a lidar com a ausência.
Aprender a mostrar-me.
Aprender a lidar com a razão e o coração ao mesmo tempo.
Aprender a encolher os ombros quando não há nada a fazer.
Aprender que chorar não faz mal.
Aprender que um sorriso pode ser tudo e nada.
Aprender a não ter medo do ridículo.
Aprender a dizer o que sinto.
Aprender a crescer...
Aprender a viver.

Aconteceram muitas coisas desde então. Desde a última vez que aqui estive. Mas a mais importante, a que mais interessa e me enche de orgulho é que cresci enquanto ser humano. E sinto-o! Em pequenas coisas do dia-a-dia. Em grandes actos de coragem. Tenho-me surpreendido a mim mesma (e a alguns mais atentos dos que me rodeiam)...

Aprendi que quando queremos uma coisa temos que tentar consegui-la, caso contrário será sempre um empecilho nas nossas vidas... E se a conseguirmos não basta contempla-la é preciso dar mais e mais. E esse é o processo mais difícil, aprender a dar (a dar-me). But I'm trying here! Ok?

Obrigada pelo tempo.
Obrigada pelas lições.

Desculpa pelo tempo.
Desculpa por não ser a aluna que esperavas.

Efectivamente aprendendo.
Afectivamente a eterna aprendiz;)

Sem comentários: